Veículo voltava de viagem de compras em Santa Cruz do Capibaribe; motorista relatou falha nos freios
Um acidente grave envolvendo um ônibus de turismo deixou 16 mortos e 16 feridos na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O veículo retornava a Brumado, no sudoeste da Bahia, após uma viagem de compras ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus transportava mais de 30 pessoas. Até a manhã deste sábado (18), foi confirmado o óbito de 11 mulheres e 5 homens. Os corpos foram encaminhados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por necropsia e identificação.
O ônibus havia sido fretado por uma empresa para transportar passageiros até Pernambuco. Ainda de acordo com a PRF, os dois motoristas sobreviveram. O condutor que estava ao volante no momento do acidente afirmou ter perdido o controle após uma possível falha no sistema de freios, o que pode ter provocado o tombamento.
Constavam na lista de ocupantes 30 passageiros, além dos dois motoristas e um guia.
Equipes da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Instituto de Criminalística e Polícia Civil foram mobilizadas para o resgate. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas ao local.
A pista foi parcialmente interditada durante a noite para atendimento das vítimas e remoção do veículo, segundo a TV Globo.
Os feridos foram levados para hospitais nas cidades de Paranatama, Iati e Garanhuns. Até a manhã deste sábado, não havia informações detalhadas sobre o estado de saúde dos sobreviventes.